quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bem-Estar: 
(Exercícios físicos ajudam a combater a depressão)
                        Um estudo apresentado por pesquisadores da Universidade Metodista de Dallas – Estados Unidos – afirma que os exercícios físicos podem agir como antídoto contra a depressão e distúrbios de ansiedade, já que através da atividade física é possível atingir os sistemas de neurotransmissores no cérebro ajudando a estabelecer comportamentos mais positivos.

Para a psicóloga e coordenadora terapêutica do Hospital Dia da Clínica Maia Prime, Ana Cristina Fraia, “os exercícios promovem a liberação de endorfinas pelo sistema nervoso central, causando uma sensação de bem-estar que pode permanecer por várias horas mesmo depois de encerrado o exercício”.
Ana Cristina explica que os sintomas da depressão podem variar de pessoa para pessoa e dependem da intensidade e permanência.“Exercícios físicos associados ao tratamento médico e multiprofissional promovem um grande senso de realização nos pacientes, tornando-os mais confiantes e contribuindo com a melhora da autoestima”.

De acordo com a especialista, todos os exercícios são indicados para melhorar o quadro de depressão: “porém os aeróbicos e principalmente a corrida são os melhores, por estimularem mais rapidamente a liberação de endorfinas”. Mais importante do que a escolha da atividade é sua frequência: “se possível, o ideal é praticar exercícios diariamente ou no mínimo três vezes por semana”, completa.

Por:Garota Blue.
Powered By Blogger

About Me