quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bem-estar:
(Tratamentos para rinite alérgica)
Tratamentos para rinite alérgica. Se você sofre com congestãonasal,coriza, espirros constantes, irritação nasal e olhos avermelhados ou irritados por mais de quatro dias na semana, é melhor ficar atenta: é bem provável que você sofra de rinite alérgica.
Quase metade dos brasileiros que tem essa doença mas não faz tratamento algum. De acordo com o otorrinolaringologista Renato Roithmann, membro da Academia Brasileira de Rinologia, os portadores de rinite tendem a se acostumar com a doença e encarar o problema como algo normal, atuando apenas nos sintomas.

Ainda bem que é possível evitá-la. O tratamento mais recente para a doença é a ciclesonida(Omnaris), um corticóide nasal que começa a agir rapidamente (em até uma hora), possui com menor concentração salina (facilitando a penetração do medicamento) e com menor incidência de efeitos colaterais por ser uma pró-droga (o medicamento só é ativado quando penetra na mucosa nasal).
Ao contrário dos descongestionantes, os corticóides nasaisnão causam dependência e não possuem efeitos colaterais. “Muitas vezes, as pessoas usam o descongestionante como única forma de tratar a rinite. Mas isso não vai resolver a longo prazo e pode piorar o problema”, completa. “Já o corticóide nasal possui um mecanismo antiinflamatório que age diretamente no fator desencadeante da rinite alérgica”, completa Roithmann.

Por:Garota Blue
Powered By Blogger

About Me