terça-feira, 12 de junho de 2012

Receita espeçial para o dia dos namorados:

(OTrufa apimentada para o dia dos namorados)
Ao leite, amargo ou branco, não importa os tipos, o chocolate está presente, especialmente, em datas comemorativas como o Dia dos Namorados. E para apimentar esta data, a Cake Designer Alessandra Tonisi criou a Trufa Apimentada.
Com sua base em chocolate meio amargo, recheio de trufa de pimenta e geleia de amora, a Trufa Apimentada tem como diferencial o formato –por ser uma trufa aberta, quando as convencionais são fechadas – e o sabor exótico. “A ideia foi criar um doce que unisse o chocolate com a pimenta, pois é uma combinação que agrada a muitos”, declara Alessandra.
Para Tonisi, a combinação desses ingredientes tem tudo a ver com o dia dos namorados. “O chocolate é afrodisíaco e estimulante, a pimenta – desde que utilizada na dosagem exata – estimula as terminações nervosas da boca. Essa mistura esquenta o clima entre os casais”, conclui a empresária.
Chocolate: mais poderoso que um beijo – Conhecido a mais de 3.000 mil anos esta delício pode ser encontrada na forma pastosa, liquida ou sólida. Nos primórdios de sua existência, o chocolate era tão valioso que chegou a ser utilizado como moeda de troca. Hoje, este doce dos Deuses é apreciado no mundo inteiro e de diversas maneiras.
Reconhecido como um dos presentes mais populares no Dia dos Namorados, o chocolate se tornou imprescindível nessa data por seus efeitos afrodisíacos e estimulantes, certamente, esses são um dos fatores responsáveis pelo seu sucesso. E o que dizer quando esta preciosidade vem acompanhada de um toque picante? Uma das especiarias mais comuns no mundo, a pimenta, ganhou ao longo do tempo, novos adeptos e conquistou espaço na culinária de doces. A mistura de chocolate com pimenta tem agradado muitas pessoas.


Powered By Blogger

About Me