quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bem-Estar:
(Beleza é reflexo de felicidade e bem estar)
Você é bela porque é feliz, ou você é feliz porque é bela? A resposta dependerá da forma como você encara a própria vida, de seus próprios valores e da menor ou maior importância atribuída aos cuidados que garantem o perfeito equilíbrio entre a beleza do corpo e a paz interior. Esses conceitos aliam-se a um terceiro, não menos importante: o da beleza como expressão de uma vida saudável, que vem sendo incorporado pelas clínicas mais avançadas.

A opinião comum é de que a beleza está aliada a um conceito de perfeição, em que traços e formas se harmonizam com a natureza. Mesmo assim, é um conceito subjetivo, pois o que é belo para uns não necessariamente será belo para outros. Cada um tem o seu bonito. Normalmente, as pessoas se pautam por padrões construídos pela sociedade de sua época ou de seu país, ditados pela moda e pela propaganda.
Assim, além de ser algo abstrato e subjetivo, a beleza também depende muito de você, de como você está “por dentro”, de seu estado de espírito. Há dias em que você está feliz e se sente bela. Há dias em que você está triste, esmagada e, literalmente se sente um “bagulho” – fato mais comum do que se imagina em meio à correria do mundo atual, onde sempre falta tempo para dar conta dos compromissos, de tudo o que a família, a empresa e os amigos nos cobram.
Portando, não basta, para ficar bela, recorrer apenas aos tratamentos tradicionais. É precisotrabalhar a própria beleza de forma ampla e integrada, como uma espécie de porta para uma vida saudável e feliz. Clínicas de ponta já oferecem também o apoio de nutricionistas, fisioterapeutas e até de psicoterapeutas, que podem auxiliar você a desenvolver hábitos saudáveis, a adotar uma alimentação equilibrada e a melhorar a autoestima, enfim, a ficar bonita “por dentro e por fora”, como se diz popularmente.
Por meio de uma consultoria personalizada com um especialista – que chamamos de coaching de emagrecimento –, é possível identificar os hábitos de cada pessoa a serem modificados, alcançando mais rápido os resultados esperados, seja eliminando aqueles quilos indesejados ou rejuvenescendo alguns anos. Com o apoio de uma dieta balanceada,tratamentos estéticos adequados e exercícios físicos, o “treinador” complementa esse tratamento 360°.

A maioria das mulheres busca um tratamento externo para suprir uma necessidade interna, como uma carência e baixa autoestima, entre outras. O que acontece é que, se essa necessidade não for tratada, se o problema não for atacado pela raiz, ele nunca será resolvido. Por que temos tantas pessoas que se tornam escravas de tratamentos estéticos, cirurgias e remédios? Pessoas enfrentando o efeito sanfona e sempre insatisfeitas consigo mesmas? É ai que entra o tratamento “por dentro e por fora”, a orientação segura para a obtenção de resultados consistentes.
Estar feliz consigo mesma é o melhor remédio para ser eternamente bela, independentemente da idade e da roupa que está vestindo. Ao lado dos cuidados com a saúde, esse é um dos segredos da longevidade. E um caminho infalível para a felicidade.
Por:Garota Blue
Powered By Blogger

About Me