quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bem-Estar:
(Pele: Filtro solar também deve ser usado nos meses frios)

A máxima de usar protetor solar todos os dias, 30 minutos antes de se expor ao sol continua valendo mesmo quando as temperaturas caem. Segundo a dermatologista Fabiane Brenner, do Hospital VITA, os riscos de uma exposição exagerada incluem câncer e lesões pré-câncer, doenças de pele que estão entre as mais frequentes entre a população idosa, especialmente entre os de pele branca.
Tipo de câncer mais frequente no Brasil, o câncer de pele não melanoma deve atingir, ao todo, mais de 130 mil brasileiros neste ano, conforme estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Pacientes com histórico familiar da doença, segundo a especialista, devem fazer check-ups, já que lesões que não chamam a atenção podem ser perigosas.
“Se alguma lesão suspeita for identificada, uma revisão anual ou a critério do dermatologista pode ser indicada”, alerta Fabiane. Ela reforça que o dermatologista deve ser procurado sempre que houver  dúvidas em relação à saúde e estética da pele, cabelo e unhas.
De acordo com a médica, outras queixas comuns nos consultórios entre a população adulta é a queda de cabelo e as infecções de pele, que podem ser causadas por fungos (micoses), vírus (herpes e molusco) e bactérias (piodermites).
Cuidados básicos de higiene podem evitar infecções bacterianas, assim como evitar umidade e transpiração reduz a chance de infecções por fungos”, afirma Fabiane.
Por:Garota Blue
Powered By Blogger

About Me