sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dica de Beleza:
(Sucos que previnem o envelhecimento precoce)
Sinais da idade na pele do rosto são uma das principais preocupações da maioria das mulheres entre 25 e 50 anos. O estresse de um dia lotado de compromissos, a agitação no trânsito e as noites mal dormidas são alguns dos fatores predominantes para que elas apresentem, ao longo do tempo, uma pele com pouco brilho, com as rugas e linhas de expressão, sobretudo aquelas que marcam a testa e buço.

Muitos cremes industrializados e com custo elevado, acima de R$ 60, prometem  receitas “milagrosas” para acabar com esses sinais. Porém, uma solução natural pode ser muito barata e mais saudável. A nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, especialista do Hospital San Paolo, destaca que o consumo diário de suco de frutas, como ameixa, romã  (ambas muito usadas apenas em festas natalinas) e cranberry,podem estimular a circulação sanguínea e combater os temíveis sinais de envelhecimento da pele.
“A ingestão diária de suco de romã mantém elevado o nível de antioxidantes circulantes. Tais fitoquímicos possuem efeito protetor contra o envelhecimento precoce das células, como por exemplo, os neurônios e as da pele do rosto, onde mais se apresenta os sinais de cansaço e estresse,” afirma.
A nutricionista Andréa Naves destaca o cranberry como alimento fundamental para o combate do envelhecimento da pele, isso por conta da alta concentração dos antioxidantes, como luteína e zeaxantina, responsáveis por combater a danificação das células no organismo humano. Vale lembrar que, segundo ela, a fruta também é muito indicada por conter outros nutrientes e fitoquímicos, como vitaminas A, E e C, beta-caroteno, fibras dietéticas, frutose, flavonoides e taninos.
“Os flavonoides, por exemplo, podem contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares, além de exercerem atividade anticâncer, anti-inflamatória, imunomoduladora (autorregulação do sistema imunológico), antiviral, hepatoprotetora (proteção ao fígado) e antioxidante,” explica Andreia.


Por: Garota Blue
Powered By Blogger

About Me