terça-feira, 2 de outubro de 2012

BELEZA:
(Cuidados com a pele: Qual a melhor hora para começar?)
beleza não tem idade e está disponível para todas as faixas etárias, inclusive com cuidados com a pele que devem ser tomados desde muito cedo, como o uso do filtro solar. No entanto, diversos fatores também influenciam a busca por uma aparência saudável: alimentação, exercícios físicos, tabagismo, abuso de álcool e medicamentos, genética, stress, qualidade do sono e expressão exagerada.
Porém, mesmo cuidando desses aspectos, a partir dos 25 anos de idade  a pele começa a sofrer danos impostos pelo tempo. Por isso, nessa faixa etária já é possível iniciar alguns procedimentos estéticos faciais como um laser mais moderado para fechar os poros e manter a fibra do colágeno. No caso das pessoas que possuem olhos claros, que usam óculos ou que têm uma expressão facial muito forte já é possível fazer o uso da toxina botulínica tipo A para prevenir rugas.

“O botox pode e deve ser usado de forma preventiva em pessoas que, por fazerem movimentos faciais muito repetitivos ou terem o que chamamos de mímica facial forte, acabam desenvolvendo rugas dinâmicas, ou seja, aquelas adquiridas com a movimentação facial e que são recentes”, explica Mônica Aribi, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Aos 30 anos, geralmente começa a ocorrer um decréscimo do ácido hialurônico na pele. Coincidentemente, trata-se de um momento importante para a vida da mulher. “A mulher com 30 anos, nos dias atuais, está num estágio altamente produtivo tanto para vida profissional como para o aspecto pessoal. Por isso, nesse período é importante que ela se sinta bem e com boa autoestima. A aplicação de Juvéderme Refine que é um ácido hialurônico mais suave, pode ajudá-la a amenizar alguns efeitos do tempo. Eu sempre digo que cuidar da beleza é cuidar dos efeitoS da passagem do tempo”, explica Eduardo Sucupira, cirurgião plástico e membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS).

Já, para quem está com 35 anos, os especialistas concordam que um dos procedimentos faciais mais indicados pode ser uma combinação da toxina botulínica tipo A e ácido hialurônico, o que permite um resultado mais global. “Opreenchimento com Juvéderm em conjunto com o uso de botox pode proporcionar um resultado bastante harmonioso e que irá manter todos os traços daquela pessoa. O benefício é uma pele rejuvenescida e revigorada, tirando aquela aparência de cansaço da qual muitos se queixam”, define Eduardo.
A Mônica Aribi também acrescenta que, como a região dos olhos geralmente é a que mais incomoda os pacientes, pois é onde se localizam os pés de galinha e as rugas entre as sobrancelhas, outro tratamento que tem sido bem recomendado é o crescimento e aumento do volume dos cílios. “O uso de Latisse tem proporcionado um olhar mais aberto e vigoroso, o que faz ressaltar os outros procedimentos que já foram feitos com toxina e ácido hialurônico. Sem falar o reforço da feminilidade e da sensualidade que os cílios grandes podem proporcionar”, concluí a médica.
Por:Garota blue
Powered By Blogger

About Me