segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dieta:
(Como escolher o pão ideal para sua dieta)
Ao olhar a prateleira do supermercado, a impressão que nos dá é que acada dia surge um pão diferente.  São dezenas de opções light, integral, com grãos, com iogurte… Como saber qual é o pão ideal para você? A nutricionista Vanderli Marchori dá algumas dicas. Antes de tudo, porém, é preciso saber exatamente o que seu organismo precisa e adequar o pão ao seu tipo de dieta.
Um dos mais procurados é o Pão Light , talvez pela associação da nomenclatura com o emagrecimento. É importante observar, porém, que para ser considerado “light” a exigência é que o produto tenha redução de 25% em pelo menos um dos ingredientes encontrados na fórmula original, não especificamente em calorias.

“Isso significa que você não vai necessariamente emagrecer se trocar o pão tradicional pelo pão light, mas você pode ajudar a controlar sua pressão escolhendo um pão com 25% menos sódio, ou seu colesterol com 25% a menos gordura”, explica a nutricionista.
O Pão Integral, por sua vez, é aquele produzido com a farinha integral, na qual os grãos de trigo são triturados inteiros, diferente da refinada, que exclui a casca e o gérmen. Esses dois componentes oferecem vitaminas do complexo B, sais minerais, fibras, proteínas e gordura e, por isso, o  pão integral nos deixa satisfeitos por mais tempo, o que pode favorecer o emagrecimento. Também é importante ressaltar que a quantidade de fibras no pão integral é superior, o que facilita a digestão e o funcionamento do intestino.

Por fim, temos o pão com grãos. “O que mais chama a atenção na embalagem é o número, que vai desde sete até 15, mas o que é importante destacar é que não importa o número, mas a qualidade e as características de cada grão”,ressalta Vanderli.
A linhaça , por exemplo, auxilia no sistema digestivo,  deixa a pele mais bonita, tem componentes antioxidantes e anticancerígenos, é um poderoso desintoxicante e e tem ômega 3, que limpa as artérias. A aveia, por sua vez, reforça o sistema imunológico, combate infecções, melhora o funcionamento do intestino, controla o açúcar no sangue e a pressão arterial e melhora a concentração, enquanto a quinua ajuda a recuperar e manter os músculos e acelerar o metabolismo.
comum a todos os pães é o carboidrato, que gera a energia suficiente para o dia-a-dia. Portanto, para escolher qual pão vai te ajudar a manter o pique, leia sempre o rótulo  e mantenha seus exames em dia. Assim, você vai entender melhor como funciona o seu organismo e quais são as principais necessidades dele, usando a alimentação como aliada para sua saúde. Escolha o seu e bom apetite!.
Por:Garota Blue
Powered By Blogger

About Me