segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dica de Beleza:
(Como escolher a cor certa do corretivo) 


Os diversos itens de maquiagem normalmente são escolhidos pela cor mais agradável, ou pela cor que melhor se encaixa em determinada ocasião. Para a escolha das bases, por exemplo, todas escolhem a sua tonalidade em relação ao tom da pele, mas e quanto ao corretivo? Como escolher a cor certa do corretivo?. Aprenda abaixo como identificar o melhor tipo de corretivo para a sua pele.
De acordo com os conselhos de maquiadores profissionais, os corretivos devem ter tonalidades mais próximas o possível do tom de pele de cada um. O teste pode ser feito no queixo, pois, a mão normalmente não apresenta a mesma cor do rosto.
Além da cor é necessário saber escolher qual o tipo de corretivo ideal para as suas necessidades, pois, no mercado já existem corretivos coloridos específicos para cada área. Para saber como escolher o tipo de corretivo ideal, leva-se em conta o tipo de pele. E também, há três opções diferentes, os corretivos em bastão, os líquidos e os cremosos.
Os corretivos em bastão são os mais usados, pois, são eficientes em peles oleosas e secas, além disso, é mais fácil de ser aplicado. Já os corretivos líquidos são mais indicados para as pessoas que possuem pele seca ou que tem rugas em volta dos olhos. Eles são ideais para rugas, pois tem textura mais fina e por isso, não marcam as linhas de expressão.
E por fim, o corretivo cremoso é melhor para se cobrir áreas maiores, mas não são indicados para pessoas que possuem pele mais oleosa. No momento de aplicar o corretivo, passe antes, a base.

Corretivos Coloridos

No mercado, existem diversos tons de corretivos que auxiliam em uma correção mais eficaz. Confira abaixo, uma lista com as cores e funcionalidades desses corretivos coloridos. Caso você queira utilizar algum deles, para uniformizar o tom passe um corretivo da cor de sua pele por cima.
Alaranjado: Encobre as olheiras mais fortes como as roxas ou azuladas;
Verde: Disfarça a acne inflamada e manchas de sol;
Vermelho: Cobre as pequenas manchinhas brancas do rosto;
Lilás: Cobre manchas alaranjadas como que aparecem após excesso de exposição à luz solar;
Amarelo: Oculta olheiras arroxeadas e avermelhadas.

Gostou do Artigo?.


Por: Garota Blue



Powered By Blogger

About Me