quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dica de Beleza:
(Como usar a tendência dos tons de vinho nos looks neste inverno/2012)
Considerada por muitos a estação mais elegante do ano, o inverno é também um prato cheio para quem gosta de investir em combinações de peças e cores para compor looks cada vez mais criativos. A maquiagem é elemento fundamental no resultado final da produção e deve estar de acordo com o modelo escolhido e a ocasião.
Sempre atenta para as  tendências que dominam o mercado  de beleza, a Drogaria Onofre (www.onofre.com.br) convidou uma de suas profissionais para oferecer dicas de make para quem não quer fazer feio neste período. “A estação pede cores marcantes e o vinho está entre os tons preferidos pelas mulheres, seja para destacar a região dos olhos ou a boca”, explica a maquiadora oficial da MegaStore Nhambiquaras, Ilza Cavalcante.
Quando usado como sombra, o vinho pode ser ressaltado com um iluminador neon ou furta cor no canto interno dos olhos. Vale esfumar um pouco de preto no canto externo para um resultado mais intenso. Para quem prefere cores mais vivas mesmo no inverno, o vinho pode ser substituído por azul ou verde, mantendo a mesma opção de iluminador.
Com os olhos em evidência, aposte no blush mais suave, apenas para marcar a maça do rosto, e abuse do nude nos lábios, já que a cor nunca sai de moda. A profissional ainda sugere fazer o contorno da boca com a mesma cor do batom e aplicar um “ponto de luz” (gloss transparente) para dar brilho.
Segundo ela, a mesma regra vale para quem prefere chamar atenção na boca e deixar a região dos olhos discreta. “Não tenha medo de escolher um batom vinho ou vermelho intenso, nem de carregar um pouco mais no blush, pois a ousadia pode ser compensada nos olhos, esclarece Ilza. Neste caso, as sombras podem ser esfumadas em tons de marrom opaco para desenhar o côncavo, enquanto o restante da pálpebra deve estar iluminada. O toque final está no delineador e na máscara, ambas no tom preto.
A maquiadora alerta para a importância de preparar a pele nesta época do ano, já que dependendo do tipo de cútis, o ressecamento é inevitável e pode interferir na maquiagem. Para ajudar a definir e fixar o make, ela recomenda o uso do primer, produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó.
Por:Garota Blue

Powered By Blogger

About Me