sábado, 7 de abril de 2012

Bem-Estar:
(Dicas para aproveitar a Páscoa sem ficar com cáries)


A época mais deliciosa e doce do ano já chegou.E resistir às delícias do chocolate e doces na Páscoa é praticamente impossível, principalmente para as crianças. Mas como aproveitar essa época do ano, comendo chocolate e ficar livre da doença cárie?.
“A cárie é o resultado da dissolução mineral do dente, causada por um ataque ácido das bactérias. As bactérias dependem principalmente dos alimentos doces, como o chocolate, para formarem o ácido”, explica Juliana Frigo, especialista em Odontopediatra da Clínica Frigo. A seguir, ela dá algumas dicas para aproveitar as delícias do chocolate sem culpa.
Como as bactérias dependem principalmente dos alimentos doces para formarem o ácido, o tempo que o açúcar fica na nossa boca é muito importante para início da doença cárie.“Quanto maior o número de vezes que se come chocolate  durante o dia, maior o tempo de contato do açúcar com os dentes e maior a chance de se formar a cárie” esclarece Juliana.
Portanto, é melhor fazer do doce uma sobremesa, comer após as refeições, de uma vez só e em seguida escovar os dentes, do que ficar comendo durante o dia todo.
 • Sempre escove os seus dentes após as refeições
 • Use sempre fio dental após as escovações
• Nunca durma sem escovar os dentes. A melhor escovação tem que ser a noturna, pois durante a noite o fluxo salivar diminui, deixando os nossos dentes menos protegidos.
• Se estiver utilizando aparelhos ortodônticos, faça a limpeza com bastante cuidado.


• E consulte regularmente o seu Odontopediatra, ele ajudrá você a manter seu filho livre da doença cárie.


Por: Garota Blue.
Powered By Blogger

About Me