terça-feira, 17 de julho de 2012

Bem-Estar:
(Saúde: Sintomas da infecção urinária)
Dor ao urinar, urina com cor escura e odor forte. Basta surgirem esses sintomas para que a maioria das mulheres acredite que estejam com infecção de urina. Não é mesmo? Ao contrário do que a popularidade diz estes não são os sintomas precisos da infecção. A cor e odor, por exemplo, podem estar associados a doenças ginecológicas.
Grande parte das infecções urinárias em mulheres não apresentam estes clássicos sintomas e podem se apresentar de modo diverso comocefaleia, dores generalizadas, mialgias especialmente em idosos.
Na realidade, para identificar um quadro de infecção de trato urinário (ITU), analisamos dois únicos sintomas: ardor no canal da urina e aumento da frequência de micções. Estes são os indícios clínicos corretos da presença da doença e podem ser confirmados somente com seu relato exato e exame físico sem necessidade de exames laboratoriais. A critério médico, em casos específicos complementa-se a análise com a realização de exames de sangue, urina e radiográficos se necessário.
O acúmulo de bactérias no trato urinário é o que gera infecções e o tratamento pode ser feito por meio de antibióticos. Vale lembrar que para pacientes que já apresentam outras doenças como a diabetes, pode ser necessário que oantibiótico seja aplicado através de injeção.
Estima-se que um terço das mulheres entre 20 e 40 anos  em algum momento da vida desenvolva a doença e por isso, é muito importante que alguns cuidaddos sejam tomados. A higienização  correta das partes íntimas  e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis são as melhores alternativas para se proteger e ter um sistema urinário saudável.
E claroo tomar bastante água, Um dos principais cuidados!.
Por:Garota Blue

Powered By Blogger

About Me