terça-feira, 25 de setembro de 2012

BELEZA:
(Pele: Erros que agravam o quadro de acne)

A sua pele está oleosa? As espinhas estão cada vez mais vermelhas e inflamadas? Não sabe mais a qual creme recorrer?  Tenha cuidado! O uso indevido de cremes pode piorar o estado da sua pele em vez de melhorar.
De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, por falta de informação algumas pessoas cometem alguns erros na hora de cuidar da pele. “Uma das principais causas da acne são as alterações hormonais, provocando o aumento da oleosidade da pele, justificando sua manifestação. O abuso de cremes e secativos são considerados um dos erros mais prejudiciais na hora de tratar a acne”, explica o médico.

Lavar o rosto a toda hora e abusar de cremes para diminuir a oleosidade da pele são alguns dos erros mais comuns e cometidos.“O recomendado é que a pessoa lave o rosto no máximo três vezes ao dia. De manhã, de tarde e de noite”, destaca o dermatologista Fernando Passos de Freitas.
Economize na hora de aplicar cremes e principalmente os secativos que são ricos em ácidos, o excesso pode piorar a espinha e irritar a pele. Fique atenta nas instruções de uso dos cremes, alguns são recomendados para usar somente à noite e outros de dia. Utilize pequenas quantidades de hidratantes e nada de excessos.
Conheça os erros mais comuns quando o assunto é tratar as espinhas:

Alimentação desequilibrada – Manter uma alimentação gordurosa e com frituras pode favorecer a produção de sebo. “O consumo de verduras, legumes e beber bastante água ajudam a melhorar aparência da pele. Se você for optar por uma dieta, consulte um médico para receitar uma dieta equilibrada que ajude a eliminar as toxinas contribuindo com o rejuvenescimento da pele”, orienta o dermatologista.

Água quente - Lavar o rosto com água quente prejudica a acne. “O líquido em alta temperatura dilata os poros e as chances de contaminação são maiores”, revela o médico.
Espremer as espinhas – Não é aconselhável espremer as espinhas. Retirar as acnes sem uma higienização adequada pode infeccionar a lesão.
Esfoliação – O excesso de esfoliação deixa a pele mais fina aumentando a oleosidade da pele. “Apesar de esse procedimento ser indicado para eliminar as espinhas, é necessário manter um cuidado e fazer esfoliação uma vez por semana pelo menos”, aconselha o dermatologista Fernando Passos de Freitas.
Higienização – Esse é um dos erros mais corriqueiros. Quando a limpeza é feita de maneira incorreta, o estado da acne é agravado e provoca-se uma irritação profunda na pele. Utilizeprodutos especiais para o tom e tipo de sua pele e tire as dúvidas com o seu dermatologista de como fazer a higienização corretamente sem causar danos.
Por:Garota Blue


Powered By Blogger

About Me