segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIETA:
(O alho retarda o envelhecimento e ajuda até a emagrecer)

Pesquisadores brasileiros confirmam os benefícios do alho para combater doenças e retardar o envelhecimento. Saiba qual a quantidade do produto que você deve consumir por dia.


Uma professora do departamento de farmácia da Universidade Federal de Pernambuco confirma: o alho merece a fama que tem.
“O alho é um superalimento, porque tem ação medicamentosa, dá sabor às preparações e serve também como conservante”, explica Jane Higino, farmacêutica.
Não é à toa que o alho é indicado para combater gripes e resfriados, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico. “Ele tem como característica ser anti-hipertensivo, defende a gente dos resfriados e protege de certas infecções…”, comenta Carmita Nen, nutricionista.
Outra função importante do alho é agir como um eficiente anti-oxidante. “Ele ajuda a naturalmente reduzir os radicais livres. Usando o antioxidante nós vamos ter uma condição de saúde melhor pras pessoas”, diz a nutricionista.
E a novidade é que o alho, quem diria, também ajuda a emagrecer. “Porque ele tem uma ação colesterolítica, ele quebra a molécula do colesterol. Pode ser tomado uns dez minutos antes da refeição matinal ou antes do almoço”, explica a farmacêutica.
Para aproveitar melhor as propriedades terapêuticas do alho, o ideal é consumi-lo logo depois do preparo dos alimentos. Isso porque o alho possui efeito volátil. Isso quer dizer que ele vai perdendo o poder terapêutico com o passar do tempo. Por isso, prefira sempre consumir o dente de alho em vez dos produtos industrializados.
Qual a quantidade ideal que uma pessoa deve consumir por dia? “O ideal seria um dente de alho pra uma pessoa adulta em geral”.



Atenção: o alho não deve ser muito usado por quem tem problemas de estômago. Nesse caso, o ideal é comer alho com outro alimento.



Por: Garota Blue
Powered By Blogger

About Me