segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DIETA:
(É hora de desintoxicar)


Há quem diga que o ano só começa depois da semana do carnaval enada melhor que entrar no ritmo novamente com a saúde renovada. As férias se caracterizam como uma época de excessos alimentares, o que para muitas pessoas pode acabar em alguns quilos a mais.
Para recuperar a boa forma e ficar com o corpo livre de oxidantes, nada melhor que seguir uma Dieta Detox. Ela desintoxica e purifica o corpo, ao mesmo tempo em que oferece tudo o que é necessário para voltar a se sentir com mais energia e ver a silhueta mais magra.
Composta por muita proteína , fibras, vitaminas, minerais, e antioxidantes, essa dieta é estritamente vegetariana e, por isso mesmo, perfeita para libertar o organismo de todos os excessos cometidos. Na verdade, a Detox não tem como objetivo o emagrecimento – essebenefício é conseqüência. Ela foi criada para ‘varrer’ as toxinas do organismo, sobretudo no intestino e no fígado, onde elas mais de depositam.

O que é preciso eliminar?
As toxinas são consideradas substâncias tóxicas para o nosso organismo, quer dizer, é toda substância que leva ao envelhecimento e morte precoce de nossas células. Entre as toxinas que mais consumimos estão: as gorduras, principalmente saturadas, os açúcares e os aditivos alimentares, encontrados em alimentos industrializados. Além da lactose, o glúten e a clara do ovo, por serem altamente alergênicos.
Como funciona a Detox?
Como a Detox tem o objetivo de limpar nosso organismo das toxinas emelhorar o seu funcionamento, devem ser retirados do cardápio: carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante por ser industrializado, entre outros.
São incluídas preparações naturais e com ingredientes orgânicos com muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular emelhoram o funcionamento do organismo, como vitamina A, vitamina C, zinco, magnésio, entre outros.
A terapeuta em Medicina Ayurvedica, Cris Ayres, do Espaço Nirvana sugere os alimentos que chamamos de Sattiwiko. “Isto é, sutil, puro; é a comida que é boa tanto para a mente quanto para o corpo. Isso inclui todos os cereais integrais, frutas frescas e desidratadas, o leite e derivados frescos, sementes, temperos suaves e frescos, sal e açúcar naturais, mel, chás de ervas sem cafeína, a maioria das verduras e legumes frescos; leguminosas, amêndoas, tâmara, cevada, cereais, cúrcuma, gengibre, canela, coentro, erva-doce e cardamom”.
Benefícios da desintoxicação para a saúde:
>>> melhora da nossa saúde intestinal, essencial para o bom funcionamento de todo nosso organismo;
>>> melhora do funcionamento de nosso fígado, importante para a manutenção de outros órgãos, como os rins, que também têm seu funcionamento melhorado com a detox. Pessoas com esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado, devem fazer a detox para auxiliar no seu quadro clínico;
>>> melhora da pele, órgão que reflete como nosso organismo está por dentro. Portanto, uma pele manchada ou com acnes pode significar excesso de toxinas;
>>> melhora do cabelo e unhas, algumas vitaminas são essenciais para a manutenção dos mesmos;
>>> auxilia na prevenção da hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes;
Vale lembrar que a Dieta Detox é proibida para grávidas, mães em fase de lactação e portadores de doenças cardiovasculares ou diabetes. Aliás, antes de começar qualquer dieta é necessário que você procure um médico especialista para fazer o acompanhamento. 
Por: Garota Blue

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

About Me