quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bem-Estar:
(Cuidados na hora de comprar ovos de Páscoa diet)

Ovos com chocolate diet, ovos com chocolate de soja, ovos feitos com alfarroba. Atualmente, encontramos no mercado uma série de produtos voltados para os consumidores especiais com restrição dietética.
Para Karina Barros, consultora de nutrição da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, Diet e Light), exagerar no consumo de ovos dietéticos também pode contribuir para o ganho de peso porque os ovos dietéticos têm um teor de gordura aumentado.
O ovo de chocolate light deve ter redução de 25% de alguma substância, seja de gorduras, açúcar ou sódio. Aos consumidores equilibrados, a nutricionista dá uma ótima notícia. “Um pedaço de chocolate com 30 gramas tem aproximadamente 150 kcal e pode ser consumido de 2 a 3 vezes por semana. Não vai engordar”, destaca ela.
No entanto, o consumo deve ser moderado, mesmo naquelas versões de ovos com mais cacau. “Há muitosbenefícios com o consumo de chocolate acima de 50% de cacau por conta da função antioxidante. Mas, as quantidades ingeridas devem ser pequenas”, adverte.
Por: Garota Blue.
Powered By Blogger

About Me