quarta-feira, 21 de março de 2012

Bem-Estar: 

(Os benefícios do chá-mate para a saúde)

Quem quer manter uma boa saúde tem que levar em consideração as possibilidades que a natureza oferece, de forma a conseguir os menores danos. A busca de ervas e plantas para o bem estar não é novidade pra muita gente e dentre os chás está o mate. Ele oferece várias benfeitorias, uma delas é a diminuição dos níveis de colesterol ruim. Porém, existem mais coisas boas relacionadas, não somente a saúde da mulher como também do homem. A bebida originária dos pampas, em países como o Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina tem uma série de propriedades terapêuticas, sobretudo em razão dos alcaloides tais como a cafeína que está presente na composição do mate. 


Como principal finalidade está a estimulante. O mate atua perfeitamente nas atividades físicas e mentais atuando sob o sistema nervoso e muscular diminuindo o cansaço e a fadiga, de uma maneira menos danosa e mais prolongada que o café, o qual pode ter efeitos colaterais como insônia e irritabilidade. Dessa forma só há benefícios para a saúde da mulher. Os sais minerais encontrados na sua composição como alumínio, manganês, cálcio, ferro, magnésio, fosforo e potássio são essenciais para a diminuição de diversos males, tais como a má circulação. Há uma harmonia do ritmo cardíaco e o funcionamento do tecido presente nos órgãos do sistema circulatório. 


O mate pode ser servido tanto quente, quanto gelado. Algumas pessoas adicionam limão ou laranja para modificar o gosto, que é um pouco amargo, porém em algumas regiões é conhecido como chimarrão, sem adição de açúcar ou adoçante. Um hábito adquirido das tribos Quichás e Amairás e hoje é um importante aliado da saúde da mulher, um dos motivos é ação realizada no tubo digestivo, o que facilita a digestão, além de ser um ótimo remédio para a pele, além de regular as funções respiratórias, vasculares e ações benéficas a regeneração celular, o que atua na beleza feminina. 



Mate é Saúde!.
Por: Garota Blue. 
Powered By Blogger

About Me