segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nutrição:
(O poder da água de coco)


Você sabia que a água de coco é a segunda bebida mais consumida no Brasil? Isso mesmo. Ela deixou de ser consumida só nas praias, e prova de sua popularidade, é que ela só perde pro consumo de suco de laranja.
Além de ajudar na hidratação do corpo, ela é fonte de potássio, rica em nutrientes sais minerais, possui ótimas quantidades de cálcio,magnésio e vitamina C.

Sem falar no sabor, que é uma delícia, a água de coco é ideal para repor os líquidos e sais perdidos através do suor do nosso corpo, por isso é considerada um isotônico natural.
água de coco pode ser uma grande aliada em regimes de emagrecimento por que ela ajuda a fomentar no organismo a sensação de saciedade. Mas vale atenção ao seguinte: Embora ela seja bem nutritiva, não é aconselhável que seja utilizada para substituir a água, pois a água de coco possui calorias e a água comum não.
Atenção também aos diabéticos, hipertensos e pessoas que apresentam algum tipo de patologia geral:
Além de equilibrar o sistema circulatório através da regulagem do nível de sódio e água no corpo, a água de coco ajuda a evitar as tão temidas câimbras, ou até mesmo a fraqueza muscular. Por ser um poderoso soro vegetal, o líquido também pode ser usado narecuperação de casos de desidratação.



Diabéticos, hipertensos e pessoas que apresentam alguma patologia renal não devem abusar da bebida porque ela contém sódio e outras substâncias que podem trazer complicações a estas pessoas. É importante verificar com o médico e/ou nutricionista responsável a possibilidade de consumo.
Como vimos, a água de coco pode trazer muitos benefícios! Aproveite!
Por: Garota Blue




Nenhum comentário:

Powered By Blogger

About Me