segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dieta:
(Benefícios dos peixes para a saúde)
Especialistas consideram o peixe um alimento completo por ser rico em vitaminas e minerais. “No entanto, ainda não consumimos uma quantidade ideal deste alimento. Queremos mostrar para o consumidor que há diversas opções de produtos do mar, que podem ser ótimos para uma rotina alimentar de qualidade  conta Nilson Marques Junior, superintendente da Marcomar, empresa especialista na distribuição e importação de pescados.
Segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura, o consumo de pescados no Brasil é de 6,8 quilos por habitantes/ano. O indicado pela OMS é quase o dobro: 12 quilos. Para aumentar o consumo deste alimento aproveitando todos os seus benefícios, a Marcomar indica algumas opções de peixes e também destaca o que cada um pode fornecer de nutrientes para colaborar com a saúde.

Atum: Beneficia o coração, cérebro, ossos, células e vasos sanguíneos. Possui alto teor de ferro e é essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue, prevenindo anemias. Recomenda-se consumir de 2 a 3 vezes por semana (de 400 g a 600 g).

Bacalhau: Rico em ômega-3, que ajuda na prevenção de doenças cardíacas. O peixe apresenta alto teor em vitamina B12, em especial. A vitamina age sob o controle dos níveis de glicose no sangue e contribui para o equilíbrio hormonal. Possui também alto teor de fósforo, sendo importante na formação de ossos e dentes. Recomenda-se consumir de 2 a 3 vezes por semana (de 400 g a 600 g).
Anchova, arenque, cavala, linguado, salmão e sardinha: Também ricos em ômega-3, estes peixes beneficiam o coração, tecidos corporais e sistema imunológico. Possuempropriedades anti-inflamatórias e contribuem para a redução do colesterol total. Recomenda-se o consumo de 2 a 3 vezes por semana (de 400 g a 600 g).
Por:Garota Blue

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

About Me