terça-feira, 24 de julho de 2012

Bem-Estar: 
(Saúde: Consumo de sal aumenta durante o inverno)
No inverno o consumo de calorias aumenta e segundo os médicos as pessoas passam a comer mais alimentos condimentados, que possuem maior teor de sal. O perigo, nesse caso, são duas doenças silenciosas e que podem se agravar com a ingestão em excesso de sódio, a hipertensão e a lesão renal.

De acordo com a sociedade Brasileira de Nefrologia, no Brasil são 35 milhões de hipertensos e cerca de 10 milhões de pessoas tem alteração na função renal. Para piorar, o brasileiro normalmente consome mais sal do que deveria.
A Organização Mundial da saúde recomenda que a porção diária de sal seja de até 5g, mas estudos revelam que no Brasil a média é de 8g a 10g por dia. Os alimentos com maior concentração de sódio são os industrializados, como os temperos prontos.
As temperaturas mais baixas são propícias para se deliciar com um bom queijo, ou comidas mais fortes, que contém mais sal. A dica dos médicos é que as pessoas usem condimentos naturais, como salsinha, coentro, pimenta, assim a comida não perde o sabor e fica mais saudável.
Por: Garota Blue

Nenhum comentário:

About Me