terça-feira, 3 de julho de 2012

Bem-Estar:
(Iogurte ajuda a manter imunidade alta durante o inverno)
No inverno, as baixas temperaturas diminuem a resistência do organismo, afetando o sistema imunológico. Por isso, nesta estação os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. O iogurte, por exemplo, é um alimento saudável e o hábito diário de consumi-lo pode ser uma forma simples de cuidar da saúde.
Isso porque é um alimento composto por proteínas, cálcio, vitaminas A, do complexo B e zinco, nutrientes que, além de contribuírem na formação ou reparação de tecidos corporais, ossos e dentes, fornecerem energia, equilibrarem a flora intestinal e combaterem radicais livres, também reforçam a imunidade. 
“O iogurte pode ajudar a retardar o envelhecimento, tanto na questão estética quanto em relação à saúde, pois por ser nutritivo dá resistência ao corpo, prevenindo doenças, e melhora o aspecto da pele também, informa Graziela Yang, nutricionista da rede Tutti Frutti Frozen Yogurt. Outra boa notícia é que seus componentes também podem ser auxiliares na dieta, por darem sensação de saciedade, propriedade das proteínas, e terem valor calórico baixo.
No mercado, podem ser encontrados diversos sabores de iogurtes  e, devido à crescente preocupação da população com a alimentação, empresas com foco em frozens à base do alimento também se disseminaram, com diferentes sabores e coberturas. Na Tutti Frutti, por exemplo, os clientes encontram mais de 20 diferentes tipos – cada loja comercializa de 10 a 12. A cada dois meses, aproximadamente, a rede sazonaliza sabores. O último lançamento foi o de gengibre e o próximo será de brigadeiro.
Iogurte com pedaços ou batidos com frutas, mel, gengibre, canela e sementes oleagenosas, podem ser excelentes substitutos de doces nas sobremesas e reforços do café da manhã, pois são alimentos que também unem diversos benefícios, além de reforçar a imunidade.
O mel e a canela, por exemplo, têm componentes com ações antibacterianas e que agem como antibióticos naturais. A laranja, a acerola, o cacau, a framboesa preta, a amora, o morango, o kiwi, a banana, o gengibre, a castanha-do-pará, a castanha e a amêndoa também são importantes aliados do sistema imunológico. “A banana, por exemplo, é rica em fibras, potássio, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B”, recomenda a nutricionista da rede de frozen.
Dicas:
Banana ao forno com canela e frozen de gengibre
Corte ao meio no sentido vertical uma banana – pode ser a terra ou a nanica. Leve ao forno, coberta com extrato de agave e canela em pó, deixe até que a banana quase derreta. Sirva ainda quente com o frozen de gengibre.
Obs: A banana pode ser substituída pela Pêra, que também fica bem saborosa com o frozen.
Frutas com frozen de brigadeiro
Sirva bananas, maçãs, morangos e kiwis picados com frozen de brigadeiro. Use semente olegenosas para dar um toque especial.
Por:Garota Blue

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