domingo, 1 de abril de 2012

Pensamento:

(Inveja)




Definição da Inveja
A inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.



Campanha contra a inveja
Na visão espiritual, a inveja é um espírito diabólico que se apossa de uma pessoa fazendo com que ela venha desejar ter o que os outros possuem e ser o que os outros são. 

Muitas pessoas estão sofrendo com a inveja e estão perdendo tudo por estar sendo vítima desse sentimento maligno, por este motivo, nós do Exército Universal preparamos uma imagem, para que você amigo(a) venha colocar no seu albúm de fotos do Orkut, do Facebook, do Twitter, do MySpace, da Comunidade Universal, do Força Jovem Brasil, ou no seu blog, ou em qualquer outra rede social que você tenha perfil na internet, para que seja amarrada toda inveja que alguém possa ter contra alguma foto que mostra a sua vida, ou que mostra a sua familia, a sua beleza, ou qualquer outra área da sua vida.

OBS.: A inveja é um sentimento que existe em qualquer lugar, e um dos lugares onde ela tem encontrado muito espaço para atuar é através da internet. 
Ex.: Você tem uma foto com muitos amigos, alguém pode te invejar por você ter muitos amigos. 
Por esse motivo não perca tempo, salve essa imagem e coloque com rapidez em seu albúm de fotos.





Talvez alguém possa pensar da seguinte maneira "Como pode uma imagem acabar com a inveja na  minha vida?", acredite você ou não amigo(a), mais essa imagem está consagrada em nome de Jesus, para amarrar toda inveja que esteja te atingindo ou queira te atingir.

  Cuide com oque fala!.
De boca fechada!.
Nunca fale de seus problemas para ninguém. 20% não se importam, e 80% ficam feliz por você ter problemas.
 Em muitas de nossas relações pessoais, principalmente aquelas com as quais temos algum envolvimento emocional –família, amigos ou colegas de trabalho muito chegados – pode existir um componente de competição que acaba despertando uma certa inveja, sempre latente, até em pessoas que verdadeiramente nos estimam. É aquele desconforto com o sucesso alheio que nem sempre se relaciona a dinheiro, mas também a relacionamentos, reconhecimento, conquistas pessoais, sorte, etc.
Não é regra, é tendência, mas deve ser sempre observada.
Quando falamos das coisas que nos saíram erradas, os outros tendem a solidarizar-se conosco e torcer por nós. Quando falamos das coisas que nos saíram bem, tendem a questionarem-se por que não tiveram a mesma sorte que nós e intimamente, muito intimamente, de uma forma que a maioria é sequer capaz de perceber, desejam que não tivéssemos nos saído tão bem. Nossa sorte não lhes parece justo.
Particularmente, acredito que nós somos os únicos responsáveis pelas coisas que dão certo ou errado conosco, só que nossos sucessos dependem muito da nossa confiança, a qual nem sempre é inabalável e pode ser facilmente desestabilizada pela dúvida ou pela crítica alheia. Por isso acredito de certa forma no que o costume popular chama de mau olhado ou mau agouro. Nem todos gostam de nos ver bem.


Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Podemos conhecê-lO mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).


Lembre-se: As vezes quem você menos imagina ou menos desconfia pode estar invejando a sua vida e desejando ter o que você conquistou com muito suor e sacrifício.


*DEIXE O ORGULHO E O PRECONCEITO DE LADO E PROCURE AJUDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.


Alguém vai orar por voçê!. Acesse este site:

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

About Me